Você já sabe que melhorar a experiência do cliente é sinônimo de vender mais, mas será que você sabe todo o potencial de mudança que uma plataforma de integração tem? A gente te conta como otimizar seus canais de atendimento!
O mundo é conectado e se você não estiver em, pelo menos, 3 plataformas digitais, muito provavelmente você está atrás do seu concorrente. Chat no site, redes sociais, e-mail, Whatsapp e outros canais de comunicação com cliente são peças chave para qualquer negócio.
Mas como gerenciar todos esses canais de atendimento ao mesmo tempo? Um spoiler: lidar com muitas abas abertas e diferentes sistemas não é uma opção. Pois bem, a solução para otimizar o desempenho da sua equipe de atendimento é ter uma plataforma de integração. E é aqui que entra a Neppo.
O que é a Neppo
A Neppo é uma empresa do grupo Sankhya, com 10 anos de experiência Omnichannel e quase 200 clientes ativos na base.
A centralização dos canais de atendimento em uma única plataforma não é a única solução da carteira. Além disso, a Neppo conta com chatbot, IA e recursos focados em otimizar a gestão de forma personalizada por meio de dados.
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Bom, agora vamos aos motivos para utilizar a tecnologia nos canais de atendimento do seu negócio:
1. Envio ativo de mensagens
Um estudo da plataforma Statista coloca o Brasil como o terceiro maior país do mundo que utiliza a plataforma Whatsapp para comunicações. São cerca de 147,21 milhões de usuários ativos em um único lugar, só esperando uma boa oportunidade chegar. Você não vai deixar a concorrência chegar antes, certo?!
Portanto, enviar mensagens comunicando ofertas, atualizações e lembretes é uma prática excelente para fidelizar clientes e criar oportunidades de vendas. Com a Neppo é possível executar essa ação, impactando rapidamente seus clientes com envio em massa.
Inclusive, você já sabe a diferença entre Whatsapp Business e API Oficial? Confira aqui.
2. Automatizar envio de documentos
Falando em envio em massa, é possível utilizar a tecnologia no atendimento ao cliente para criar réguas recorrentes. Isso inclui lembretes de pagamento, cobranças, envio de documentação e outras ações necessárias, inclusive, do setor financeiro. Sendo assim, tudo de forma automatizada.
Aproveite para também enviar pesquisas de satisfação, sem precisar de ferramentas adicionais para isso. A interação com o cliente pode ser feita frequentemente e programada.
3. Modo de voz e e-mail
Não só de Whatsapp vivem os consumidores. Muitos recorrem à ligação e e-mail e, contrariando algumas soluções de mercado, a Neppo também centraliza esses meios na plataforma.
Isso significa que tanto para Whatsapp, quanto para e-mail e ligação, a equipe de atendimento utiliza um único espaço, um único número de telefone, tudo 100% integrado. Enfim, otimizando o dia a dia da equipe e gerando dados completos para a gestão.
Sabe o que mais? Histórico de ligações disponíveis para consulta.
4. Armazenamento de dados sem custo adicional
É isso mesmo, gerar dados para consultar sempre que for preciso!
A ferramenta da Neppo também oferece armazenamento de dados – sem custo adicional – para personalizar cada atendimento. Isso é oferecer uma experiência única para quem confia na sua marca.
5. Canais de atendimento e a segurança de marca
Para finalizar, mas não menos importante, vamos falar sobre como a tecnologia no atendimento ao cliente gera segurança de marca. Afinal, você já pensou qual a percepção do cliente diante de um atendimento rápido, personalizado e padronizado?
Afinal, imagina que a sua empresa poderá estar disponível para os seus clientes 24 horas por dia e 7 dias por semana. Com chatbots resolutivos, bem programados e integrados com sistemas diversos. Portanto, isso proporciona uma melhor percepção de marca e gera diferenciação em um mercado competitivo.
Agora aproveite a integração dos seus canais de atendimento, o desenvolvimento de chatbots e a criação de dados completos para melhorar a experiência dos seus clientes e alavancar as vendas do seu negócio! Clique aqui e agende uma conversa com um consultor Neppo.