Vender pelo Messenger do Facebook é mais uma estratégia de marketing digital que vai contribuir para o crescimento da sua empresa. Pois, quando o seu negócio está presente em diversos canais de comunicação, você oferece ainda mais opções para o consumidor encontrar a sua empresa, e consequentemente, mais meios em que é possível fazer negócio.
E seja usando o atendimento humano ou mesmo através de chatbots, o Messenger do Facebook, quando utilizado corretamente, traz uma série de vantagens para a sua loja. Por isso, listamos ao longo desse texto algumas dicas que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio e vender pelo Messenger do Facebook.
O Messenger é o serviço de mensagens instantâneas gratuito da rede social Facebook. Essa ferramenta é um meio das empresas conversarem diretamente com o seu público pela rede social.
Com a praticidade que a internet oferece, a compra online se tornou uma realidade para muitas pessoas, por isso, ao olhar para o seu negócio e investir nas melhores técnicas de conversação e automatização para atrair a atenção dos consumidores e torná-los clientes fiéis, você também deve considerar este canal em sua estratégia.
De acordo com o relatório Digital 2021 do Opinion Box, o Facebook alcançou a marca de 2,9 bilhões de contas ativas. Desse total, 166 milhões de contas são de usuários do Brasil.
O mesmo relatório também afirma que o Facebook foi a terceira rede social mais acessada pelos brasileiros no início de 2022. Diante disso, os lojistas podem aproveitar a plataforma para aumentar as suas oportunidades de vendas e de contato com o cliente.
O Messenger do Facebook é uma forma rápida e prática de interação. Pelo chat, é possível mostrar os produtos e resolver diversas demandas, prestando um excelente serviço de atendimento ao cliente. Abaixo, confira algumas vantagens de vender pela plataforma.
Agora que você já conhece mais sobre o Messenger do Facebook e está ciente de algumas das vantagens que a sua empresa pode adquirir com o uso do canal, vamos citar algumas dicas que são valiosas para você vender pelo Messenger do Facebook.
Basicamente, saber quem é o nosso o nosso público é fundamental para ser possível sugerir os produtos e serviços. Você pode aplicar pesquisas de satisfação, por exemplo, para conhecer os clientes.
Entender as preferências dos consumidores que passam pela nossa loja também é muito importante para conseguirmos demonstrar que cada um deles é especial, criando uma conexão mais próxima com cada pessoa.
Hoje em dia, boa parte da população passa o dia online. O avanço da tecnologia trouxe mais agilidade e conforto para o consumidor e temos que fazer o possível para atrair a atenção dos usuários e estarmos na frente da concorrência.
Criar anúncios atrativos em outras redes sociais com o link do seu Messenger e adicionar as ferramentas próprias da plataforma que facilitam o caminho para o cliente enviar uma mensagem são algumas formas de guiar os usuários a falarem com você.
No meio digital, o contato do usuário com o produto é totalmente virtual. Uma forma de provar para o consumidor que o seu catálogo é de qualidade e confiável, é fornecendo o máximo possível de detalhes.
Fotos, avaliações e descrições são ótimos exemplos para você compor o seu portfólio, gerando mais credibilidade e confiança em quem conversa com você também pelo Messenger do Facebook.
Independente do canal, é indispensável ter o cuidado de oferecer um atendimento de qualidade. Portanto, é importante estar preparado quando um grande número de mensagens começa a chegar em sua caixa de entrada do Messenger para oferecer a atenção necessária ao consumidor no mesmo minuto. Se você deixar o cliente esperando pela resposta, é perigoso que ele procure a concorrência.
Para garantir a eficiência necessária para prestar um bom atendimento, um caminho é ter um atendimento automatizado. Isso também é possível no Messenger, e com essa solução, você consegue atender várias demandas de uma vez, diminuindo a fila de espera e aumentando a satisfação.
Mas, como conseguir automatizar o atendimento do seu negócio? Saiba que é mais fácil do que parece. Contar com uma solução de atendimento é um caminho. E com a Neppo Omnichannel, nossa plataforma de atendimento digital inteligente, você garante a eficiência do seu negócio automatizando o atendimento, processos repetitivos que impactam na produtividade da equipe e nos custos do negócio, e muito mais.
Inclusive, o Messenger do Facebook é uma das integrações da nossa ferramenta, e a gestão e operação do canal ficará na mesma tela que o WhatsApp, Telegram, e-mail e até mesmo o atendimento telefônico.
Conheça todas as funcionalidades e faça até mesmo um teste gratuito da solução. Para isso, basta deixar seu contato aqui que nossa equipe vai falar com você.
Soluções para comunicação inteligente.
Uberlândia /MG
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |