O WhatsApp com múltiplos usuários é uma ferramenta que amplia a capacidade de atendimento, pois permite que mais de um funcionário manuseie a conta da empresa de forma simultânea.
Isso contribui para um atendimento mais rápido e personalizado no aplicativo que é um dos mais populares do país. Afinal, 99% dos smartphones no Brasil têm o WhatsApp instalado, e desse total, mais de 80% dos usuários utilizam a ferramenta para conversar com marcas, segundo informações da pesquisa da Opinion Box.
Continue a leitura para conhecer as vantagens de usar o WhatsApp com múltiplos usuários.
O WhatsApp com múltiplos usuários é um recurso fundamental para as médias e grandes empresas, principalmente, que precisam de responder um alto fluxo de mensagens por dia, sem deixar o cliente esperando pela resposta.
Com isso, a fila de espera para atender a uma solicitação será reduzida e cada atendente tem mais tempo para oferecer uma experiência personalizada para cada pessoa, garantindo a satisfação com o atendimento e abrindo as portas para novas oportunidades de vendas.
Além de encontrar produtos de qualidade, o cliente também precisa ter uma boa experiência com o atendimento para que ele volte a comprar na mesma loja, sendo a agilidade e a eficiência dois dos fatores que interferem diretamente na satisfação do consumidor neste quesito.
Com o objetivo de facilitar a comunicação entre a loja e o consumidor, o WhatsApp com múltiplos usuários amplia o número de atendentes que estão online, deixando o fluxo de atendimento mais rápido. E todo mundo gosta de ser prontamente atendido, não é mesmo?
O WhatsApp Business padrão permite o acesso de até quatro atendentes de forma simultânea, um número pequeno para uma empresa com alto volume de atendimentos, não é mesmo? Com a assinatura Premium do WhatsApp Business, há a possibilidade de conectar até dez aparelhos, mas ainda pode ser pouco à medida que a empresa cresce e precisa de mais atendentes atuando de forma simultânea.
Para ter a certeza que todos os seus clientes terão o atendimento que merecem, o mais indicado é a API do WhatsApp Business, que permite o acesso de múltiplos atendentes e a instalação de tecnologias que vão ser aliadas no seu dia a dia. Isso é fundamental para médias e grandes empresas não deixarem ninguém esperando por respostas.
Quais são as vantagens de adotar o WhatsApp com múltiplos usuários? A seguir, você vai conferir os benefícios que esse recurso pode trazer para a rotina da sua empresa.
Imagine você, como cliente, tendo que adicionar os números de contato dos atendentes para se comunicar com a loja. Esse empecilho poderia levar até à desistência da compra.
Quando a empresa usa o WhatsApp com múltiplos usuários, basta você fazer o contato com apenas um número que os atendentes vão até a sua conversa. Isso facilita a comunicação com o consumidor e gera mais credibilidade para o seu negócio.
O cliente gosta de chamar quando ele sabe que a sua demanda será resolvida. Isso vai trazer mais oportunidades de interação pelo WhatsApp, aplicativo que a população costuma acessar todos os dias.
E sabemos que clientes mais engajados são defensores da sua marca. Eles se tornam fiéis e ficam mais propensos a indicar a sua loja para amigos e parentes.
O WhatsApp é bastante usado pela população e isso não é novidade para ninguém. Sendo assim, você pode criar e disparar pesquisas de satisfação pelo aplicativo, que deve atrair mais a atenção dos consumidores.
O WhatsApp é uma ferramenta mais popular, assim a adesão dos usuários tende a ser maior e isso significa que os números levantados nos feedbacks serão mais assertivos e vão guiar novas ações mais eficientes.
O WhatsApp com múltiplos usuários incentiva a organização estratégica do seu atendimento. Você pode oferecer as opções para o cliente falar com determinado setor para que ele converse diretamente com o especialista que está procurando.
Por exemplo, a pessoa seleciona o número 3 para entrar em contato com a equipe que cuida da parte financeira para resolver um problema de pagamento. Ou ela pode selecionar o número 4 para ver promoções exclusivas da semana. Lembre-se que a tecnologia deve ser usada ao seu favor, o que nos leva à próxima vantagem.
Quando o WhatsApp com múltiplos usuários está associado a mais ferramentas tecnológicas, como o uso de chatbots, a comunicação fica ainda mais prática. O chatbot é um software que vai automatizar o atendimento ao cliente e, caso seja necessário, guiá-lo para conversar com o atendente desejado.
Isso reduz significativamente a fila de espera, pois o chatbot vai solucionar várias demandas, deixando para os atendentes somente os casos mais específicos. Além disso, o chatbot é capaz de realizar atendimentos todos os dias, a qualquer hora, captando a atenção do cliente que chamar durante a madrugada ou algum feriado.
A nossa plataforma, Neppo Omnichannel, é uma aliada de todas as horas! Combinando a solução com a API do WhatsApp Business, as conversas ficarão centralizadas em um único local e serão distribuídas para os atendentes.
Além de facilitar a gestão com a centralização de canais e atendimentos, com a plataforma os processos e as conversas poderão ser automatizadas, direcionando para os atendentes apenas casos mais complexos. Com isso, seu negócio ainda fica disponível 24 horas por dia e oferece atendimento sem interrupções para o seu cliente.
Deixe o seu contato aqui que a nossa equipe vai falar com você para um teste gratuito.
Soluções para comunicação inteligente.
Uberlândia /MG
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