Se você chegou nesse conteúdo tem consciência que a Black Friday é um dos eventos mais aguardados para o comércio, e para vender mais nesse período, é fundamental se preparar de maneira eficaz. Pensando nisso, vamos dar dicas para Black Friday que vão impulsionar suas vendas.
Até porque, a data cria oportunidade para liquidar estoques antigos ou produtos sazonais, liberando espaço para novos produtos, atraindo novos clientes que podem se tornar compradores regulares, além de possibilitar a criação da lealdade do cliente e reforçar sua marca. Dessa forma, conferir algumas dicas para Black Friday são necessárias para que você não crie estratégias sem sentido.
Inclusive, a maioria das empresas até criam estratégias de vendas na Black Friday, mas por não se estruturar corretamente, essas propostas podem acabar resultando em perda de negócios para a concorrência. Bom, mas antes de conferir nossas dicas para Black Friday e vender mais, vamos primeiro entender a relevância da data para o comércio:
Uma pesquisa da MField com 2.300 participantes, revelou um crescimento de 32,3% nas pessoas que pretendem comprar na Black Friday de 2023, e que o número pode aumentar no dia das compras.
A mesma pesquisa ainda revelou que no ano passado, 43,4% compraram durante a data, e nesse ano, a estimativa é de que 75,6% pretendem fazer compras. Quando questionados sobre o canal escolhido para isso, 56,7% citaram lojas online; 18,6% lojas online e físicas e 3,9% exclusivamente em lojas físicas.
Além disso, a pesquisa também mostrou que os consumidores estão pesquisando com antecedência, sendo que 32,8% começam a comparar preços um mês antes do evento; 27% o fazem durante a semana da Black Friday; e 25,1% pesquisam de última hora.
É importante deixar claro que, o gestor comercial deve entender quais estratégias são adequadas para a sua empresa, até porque dicas para Black Friday só vão surtir resultados se fizer sentido para o negócio. Por exemplo, se a sua empresa já percebeu que aplicar descontos conquista os clientes e gera mais vendas, então a estratégia deve ser aplicar descontos atraentes.
Outro dica que pode reforçar a estratégia, é promover ofertas com antecedência por meio de publicidade, marketing nas redes sociais e e-mail marketing. Além disso, também é sempre importante garantir que o processo de compra seja fácil e rápido, com opções de pagamento seguras.
Mas, mesmo com essas dicas para Black Friday, existem estratégias que, unidas com uma plataforma de atendimento digital inteligente, como a Neppo Omnichannel, vão aumentar as vendas. Confira algumas:
Uma das primeiras dicas para Black Friday, é o uso dos chatbots no WhatsApp. Eles têm se tornado uma ferramenta indispensável para impulsionar as vendas e melhorar a experiência do cliente. Com a capacidade de fornecer respostas instantâneas e personalizadas, os chatbots podem orientar os clientes em suas jornadas de compra, responder a perguntas comuns e até mesmo oferecer recomendações de produtos ou serviços de forma eficiente.
Além disso, eles podem automatizar tarefas repetitivas, permitindo que os agentes de vendas foquem em interações mais complexas. Desse modo, com a conveniência de estar sempre disponível, os chatbots no WhatsApp ajudam as empresas a se destacarem na Black Friday, oferecendo um atendimento ágil e assertivo, resultando em um aumento significativo nas vendas e na satisfação do cliente.
Ou seja, com um atendimento ágil devido aos chatbots que a plataforma da Neppo Omnichannel oferece, sua empresa venderá mais, pois enquanto os bots respondem e se preocupam com demandas mais simples do atendimento, a equipe de vendas está focada em conquistar mais vendas.
A automação de processos é a chave para impulsionar as vendas e melhorar a eficiência operacional das empresas. Até porque, ao integrar sistemas e utilizar ferramentas de automação, as empresas podem agilizar tarefas, reduzir erros humanos e proporcionar uma experiência mais rápida e precisa aos clientes.
Dessa forma, essa dica para Black Friday não apenas economiza tempo e recursos, mas também permite que as equipes de vendas se concentrem em atividades estratégicas, como o fechamento de negócios e o atendimento ao cliente.
A automação de processos é a base para a escalabilidade e o crescimento sustentável, tornando as empresas mais competitivas e capacitadas para atender às demandas do mercado de forma eficaz, e com a plataforma da Neppo Omnichannel é possível resultar em vendas mais robustas e um aumento na satisfação do cliente.
Oferecer atendimento em tempo real é um diferencial crucial para impulsionar as vendas e construir relacionamentos sólidos com os clientes. A capacidade de responder rapidamente às dúvidas e necessidades dos clientes cria uma sensação de confiança e conveniência.
O atendimento em tempo real não apenas agiliza o processo de compra, mas também permite que as empresas se adaptem instantaneamente às mudanças nas preferências do cliente e resolvam problemas de forma imediata. Esse nível de responsividade cria uma experiência positiva que pode resultar em vendas mais altas, fidelização dos clientes e recomendações boca a boca, tornando-o essencial para qualquer estratégia de vendas bem-sucedida.
E com a plataforma da Neppo, além de responder 24h por dia e sete dias por semana, você terá todos os seus canais de atendimento integrados em um único lugar.
Com essas dicas para Black Friday junto com a plataforma de atendimento digital inteligente, a Neppo Omnichannel, sua empresa irá impulsionar as suas vendas na Black Friday e no ano todo.
A nossa plataforma Neppo Omnichannel, além de automatizar o seu atendimento, reúne todos os seus canais de comunicação em um só lugar, melhorando a experiência do cliente e o relacionamento dele com a sua empresa.
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