O Click to WhatsApp é um recurso que apresenta várias vantagens tanto para a empresa quanto para o cliente. Tendo em vista que 86% dos usuários abrem o aplicativo todos os dias e 80% se comunicam com marcas por ele, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time – Mensageria no Brasil, possibilidades que facilitem o contato com consumidores no app merecem toda atenção.
Mas quais são as vantagens do uso do Click to WhatsApp e como aprimorá-lo? Continue a leitura que vamos explicar mais sobre esse assunto.
O Click to WhatsApp permite que o usuário possa clicar em alguma opção pela internet e ser direcionado para o WhatsApp de empresas, mesmo sem adicioná-la na lista de contatos.
Nesse contexto, o Click é um excelente recurso quando combinado com a instalação de anúncios nas outras redes sociais, para que sempre que as pessoas visualizem a sua marca, tenham fácil acesso ao atendimento.
Antes de falar sobre as vantagens do Click to WhatsApp, precisamos entender a importância de utilizar esse recurso. Ainda de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time – Mensageria no Brasil, 99% dos smartphones têm o WhatsApp instalado no celular.
Isso nos mostra que o aplicativo instalado em praticamente todos os celulares no país, é um canal de comunicação que está na rotina da população e passou a ser um grande aliado dos negócios, facilitando a interação entre cliente e empresa.
Geralmente, o Click to WhatsApp pode ser aparecer em anúncios e por meio de um link personalizado que está junto de alguma peça publicitária ou em outros canais. Veja, abaixo, mais detalhes sobre como implementar o Click.
É recomendado que você também programe um modelo de mensagem a ser enviada pelo usuário, que vai aparecer toda vez que alguém for iniciar a conversa pelo Click to WhatsApp, por exemplo: “Olá, gostaria de saber mais sobre os produtos”. Isso pode abrir oportunidades de conversa quando principalmente a pessoa está curiosa mas ainda não sabe o que dizer.
Para programar um modelo de mensagem, é só pegar o modelo de link personalizado que ensinamos acima, adicionar “?text=” e digitar o que mais for adequado para o seu negócio.
O Click to WhatsApp tem a função de atrair o consumidor até o seu WhatsApp de forma fácil, com apenas um clique. Separamos alguns dos benefícios que mostram como esse recurso pode aumentar as suas vendas.
Tendo em vista que o WhatsApp é usado na rotina da população para comunicações rápidas com familiares, amigos e colegas de trabalho, quando acontece alguma interação com alguém por meio desse aplicativo, essa pessoa vai se sentir mais próximo a você.
E isso é excelente para a sua amizade e confiança com o cliente. Ao invés de disparar mensagens para a sua lista de contatos, você pode interagir de forma mais individualizada, oferecendo informações personalizadas de acordo com a preferência de cada cliente, e assim, fortalecer os seus relacionamentos.
Com os consumidores ainda mais próximos de você no WhatsApp, surgem mais oportunidades de interação. Isso também leva ao aumento das vendas e da fidelidade.
É importante se lembrar de manter um contato frequente com o cliente. São vários tipos de interações que podem acontecer, como tirar dúvidas, envio de promoções, pagamentos e feedbacks.
Para que você consiga fazer melhorias mais assertivas para o seu negócio, é preciso identificar quais são os pontos que podem ser aprimorados. Um caminho para entender isso com eficiência e assertividade, é captar feedbacks com consumidores.
Saber qual é o sentimento e as necessidades do cliente é primordial para transformar a sua empresa para melhor. Com o Click to WhatsApp, os feedbacks podem ter mais participações e você acompanha as métricas de forma mais próxima e exata, o que vai ser importante para guiar campanhas futuras.
O aumento da conversão de vendas acontece com o Click, pois fica mais fácil para os clientes entrarem em contato com o seu negócio, tornando o processo da venda mais prático e rápido.
Inclusive, você pode aproveitar para lançar promoções exclusivas em anúncios com Click to WhatsApp. E ao usar esse recurso, lembre-se que no atendimento, é fundamental ser eficiente e rápido.
Nada adianta guiar o seu público com o Click to WhatsApp se você não oferecer um atendimento de qualidade no aplicativo. Quando alguém envia mensagem para o seu perfil, é fundamental que seja oferecida uma solução de prontidão.
Para isso, a tecnologia é a melhor aliada. Por exemplo, o uso de chatbot, um software capaz de realizar o atendimento de forma similar a um humano, consegue solucionar as demandas enviadas pelos clientes e reduz a fila de espera, pois ele consegue atender várias pessoas ao mesmo tempo.
O chatbot é um excelente aliado para automatizar o negócio, oferecendo autonomia, rapidez e praticidade ao cliente, além de otimizar o tempo da equipe. Por meio do uso da nossa plataforma Neppo Omnichannel, você aproveita essa solução em seu negócio e ainda integra todos os canais de atendimento para oferecer uma melhor experiência ao cliente.
A Neppo Omnichannel vai potencializar os benefícios do Click to WhatsApp. Venha com a gente oferecer um atendimento eficiente, personalizado e assertivo ao cliente. Deixe o seu contato aqui que a nossa equipe vai falar com você.
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