Chatbot na Black Friday: vantagens e dicas

A Black Friday está chegando e o chatbot é um recurso que vai melhorar o seu atendimento e impulsionar as suas vendas. Em 2023, a data está marcada para acontecer em 24 de novembro e já está sendo aguardada pelos consumidores. 

Pensando nisso, vamos explicar, ao decorrer desse texto, quais são as vantagens de usar o chatbot na Black Friday para potencializar a sua campanha para a data e como ele é um aliado para o ano todo. Confira!

O que é chatbot?

O chatbot é um software que tanto na Black Friday como em outras datas,  vai lidar com a alta demanda de solicitações e diminuir a fila de espera para atendimento, aumentando a retenção e a satisfação dos consumidores.

Com o uso do chatbot você pode automatizar o seu atendimento, estando disponível para oferecer uma conversa personalizada, com respostas rápidas e humanizadas para melhor ser a experiência do cliente. 

Qual a importância do chatbot na Black Friday?

Usar o chatbot na Black Friday, uma data conhecida por ter promoções relâmpagos e alta competitividade no comércio, é uma medida que vai contribuir para você conseguir atender mais clientes em menos tempo, aumentando as suas vendas. 

Se uma empresa demorar a responder o cliente, provavelmente, ele vai buscar outra alternativa na concorrência. Por isso, devemos estar sempre disponíveis para atender de prontidão, com empatia e conhecimento do produto. Essa é uma das características que mais vão estar ao lado do chatbot no dia a dia, melhorando o seu atendimento. 

Quais são as vantagens de usar o chatbot na Black Friday?

O chatbot na Black Friday é um grande aliado para você aumentar a capacidade de atendimento, reduzindo a fila de espera e oferecendo autonomia para o cliente que pode ser atendido a qualquer momento. 

Para explicar melhor sobre o uso do chatbot na Black Friday, listamos algumas vantagens de implementar essa ferramenta em seu negócio. 

Atendimento mais personalizado

O cliente se sente mais querido e engajado quando tem a percepção de que aquele atendimento é feito especialmente para ele. Sendo assim, o chatbot vai aumentar as chances de vendas e de fidelizar os clientes.

Com o uso de uma plataforma de atendimento que possibilita o uso dos chatbots, as informações de todos os canais de comunicação são reunidas e, além disso, o bot pode ser treinado para interpretar as interações anteriores e recomendar o produto pelo qual o cliente tem a preferência já que tem o histórico do consumidor por ter os dados centralizados.

Aumenta o compartilhamento de promoções

Durante a Black Friday, data conhecida pelos produtos ficarem mais baratos, é uma excelente estratégia compartilhar as promoções para atrair a atenção dos consumidores. 

Essa é uma tarefa que pode demandar tempo para a sua equipe, mas o chatbot consegue rapidamente compartilhar as propagandas nos chats mais usados pelos clientes, deixando-os por dentro de todas as novidades. 

Mais praticidade para a empresa e para o cliente

Implementar o chatbot no seu negócio é uma medida que vai beneficiar não só você, mas também o seu cliente. Esse recurso consegue atender várias pessoas ao mesmo tempo, portanto,o tempo da sua equipe será otimizado. 

Junta-se a isso a praticidade do consumidor de ter rapidamente o seu problema resolvido ou ser encaminhado diretamente para a área que ele deseja entrar em contato. 

Dicas para usar o chatbot na Black Friday

Além das vantagens de usar o chatbot na Black Friday, que explicamos acima, a solução também permite que você impulsione a sua campanha com algumas estratégias. Veja alguns exemplos para aplicar:

Ofereça assistência na jornada de compra

Alguns clientes têm dificuldade de comprar pelo site ou aplicativo. Por isso, é fundamental oferecer assistência para o consumidor durante todo o contato dele com a sua marca, deixando-o confortável para conversar e efetuar a sua compra.

O chatbot, com a sua capacidade de realizar vários atendimentos ao mesmo tempo, vai lidar com cada demanda de forma rápida e personalizada, sem deixar o cliente esperando pela resposta.

Lembre o cliente de finalizar o carrinho de compras

Encher o carrinho e não finalizar a compra é um comportamento que acontece com frequência entre os consumidores. Para mudar essa situação, o chatbot pode enviar um lembrete ao usuário para que ele volte ao carrinho e termine o procedimento. 

Além da venda, essa atitude demonstra que a empresa se importa com o cliente, mantendo o contato. Essa abordagem tende a aumentar significativamente a taxa de conversão da sua empresa. 

O pós-venda também é importante

O chatbot pode ser utilizado para acompanhar os clientes após uma compra, enviando mensagens de agradecimento, por exemplo, ou propondo pesquisas de feedback para ajudar a identificar melhorias para a sua empresa. 

Conte com a Neppo e impulsione sua campanha de Black Friday

O que você não quer é perder a sua venda para a concorrência, não é mesmo? Por isso, é preciso estar à frente e oferecer o melhor atendimento. E disso a gente entende muito bem!

Uma solução de atendimento inteligente é uma valiosa ferramenta para garantir um atendimento de excelência. Conheça mais sobre esse tipo de solução e como a ferramenta da Neppo pode transformar as interações e a gestão do seu negócio. Acesse também: 

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