Você já deve saber que centralizar informações em um único ambiente é essencial para prestar um bom atendimento. Principalmente se sua empresa utiliza diversos meios para conversar via mensagem com seus clientes. E uma forma de se ter todos os canais de comunicação em um único lugar, de forma assertiva, é por meio de uma solução omnichannel, como a plataforma da Neppo, que chamamos de Neppo Omnichannel.
O omnichannel é a estratégia que permite essa centralização dos canais, e ainda a convergência dos dados de tratativas realizadas com o consumidor em cada um deles. Algo que melhora a experiência do cliente e otimiza o trabalho dos colaboradores. Por isso, utilizar uma ferramenta que une todos os canais em uma só e possibilita ter o histórico do cliente para otimizar o contato, mudará completamente o seu atendimento.
Com a Neppo Omnichannel isso é possível. A experiência de atendimento do seu cliente será ainda melhor. Confira dez formas de incrementar o seu negócio com a nossa plataforma. Siga a leitura!
Na última década, o uso de recursos de mensagens instantâneas mudou a maneira como interagimos com amigos, famílias e até as empresas. Aplicativos de mensagens como o WhatsApp e o Telegram, tornaram muito mais simples entrar em contato com familiares e amigos, e de alguns anos para cá, as empresas também estão aproveitando esta facilidade.
Os consumidores estão cada dia mais próximos das marcas por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. E são tantas possibilidades de canais que eles querem ter a disponibilidade de serem atendidos em vários, seja o SMS, e-mail, Facebook ou mesmo o Whats podendo escolher de acordo com o objetivo do seu contato e o prazo que tenha para obter a resposta, por exemplo.
Uma solução omnichannel como a da Neppo tem o propósito otimizar a gestão de tantas alternativas, unindo todos os canais no mesmo lugar e ainda possibilitar outras ações, que vão tornar a comunicação da empresa mais efetiva.
Assim, a Neppo Omnichannel, além de permitir que a empresa seja multicanal de forma simplificada, otimizando o comando das inúmeras possibilidades de canais em uma única plataforma, ainda conta com diversos recursos e integração com ferramentas de gestão. Conheça os motivos para ter a solução agora.
Vamos imaginar juntos! O pior jeito de deixar o cliente insatisfeito é não atendê-lo, pois, a maioria entende dos seus direitos (ser respondido por suas dúvidas e ter os seus problemas solucionados são dois deles). E sabemos que um cliente insatisfeito gera várias reclamações e péssimas indicações.
Desse modo, quando se tem os meios de contato com o consumidor centralizados, sua empresa aumenta a capacidade de atendimento, evita que deixe algum cliente sem resposta, e consequentemente, melhora a credibilidade na marca. Além disso, também será mais fácil organizar e agrupar as demandas e todas as interações em um só lugar ou na mesma equipe.
Então, com a Neppo Omnichannel é possível concentrar todos os canais de comunicação em uma única plataforma e, devido ao recurso omnichannel, que faz a convergência de informações de tratativas, toda a equipe poderá ter acesso aos dados e andamento de uma solicitação. Algo que facilita os processos dos seus colaboradores e melhora a experiência do cliente, afinal, todos os envolvidos terão conhecimento de todos os detalhes e o consumidor não precisa repetir o seu caso a cada novo contato.
Enviar mensagens curtas, principalmente, destinadas a comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes aos seus clientes, isso é o envio de mensagens ativo. Com a Neppo Omnichannel é possível executar esta ação, impactando o público rapidamente onde ele estiver e no canal preferido dele.
Estudos mostram que 99% dos telefones celulares brasileiros possuem o aplicativo WhatsApp instalado. Portanto, pode ser mais assertivo criar e fortalecer o relacionamento com o cliente por meio de textos curtos e ágeis enviados através do aplicativo – com links que podem direcionar para seu site ou uma landing page exclusiva para ações de vendas, por exemplo.
O terceiro ponto sobre as formas de incrementar o seu negócio com a Neppo Omnichannel é a possibilidade de controlar a sua agenda por meio da plataforma. Ou seja, todos os seus compromissos podem ser checados e remarcados por meio do sistema. Desse modo, o gestor consegue ter uma visão completa de como os atendimentos estão se desenvolvendo e ainda assim ter controle dos compromissos gerais.
Utilizado pelas empresas, a carteira de clientes é um conjunto ou grupo de clientes com os quais determinados colaboradores mantêm um relacionamento comercial constante. Com a Neppo Omnichannel é possível fazer a gestão destes conjuntos, dividindo e direcionando os clientes para o atendente que mantém o relacionamento mais próximo.
É possível fazer pesquisas de satisfação com consumidores diretamente pela plataforma da Neppo Omnichannel, sem precisar de ferramentas adicionais. Você já sabe a importância de receber feedbacks e entender como a sua empresa está sendo percebida pelas pessoas no mercado. Afinal, ter um cliente bem atendido é um sinal de que você está fazendo a coisa certa.
Para montar uma estratégia eficiente, seja de atendimentos, seja de processos administrativos, é muito importante analisar dados. Ainda mais na era digital, em que não há espaço para suposições, o planejamento e a estratégia são essenciais para alcançar bons resultados.
Assim, ter acesso aos dados da sua operação é um grande diferencial competitivo. O dashboard presente na plataforma Neppo Omnichannel, irá otimizar o seu dia a dia, facilitar o monitoramento de rotina e a tomada de decisões estratégicas para o seu negócio.
Quando um cliente precisa resolver um problema, ele acaba por entrar em contato com a empresa várias vezes. Imagine que importuno ter que repetir toda a história por trás do problemas a cada vez que mandasse mensagem? Pois é, isso é muito inconveniente, cansativo e resulta numa visão negativa para o consumidor.
Com a Neppo Omnichannel, devido o recurso omnichannel, os chatbots e a sua equipe de atendimento terão uma visão completa de todo o histórico de informações do cliente, pensando na humanização e melhorando a experiência do cliente.
Por meio dos recursos da plataforma Neppo Omnichannel é possível que toda a sua equipe também utilize o telefone de maneira integrada para o atendimento. Assim, você pode manter um número de contato único e os colaboradores atuam como se utilizassem um PABX, independente de onde estejam.
A integração dos canais, além de ajudar na gestão, facilita para que forneça uma experiência uniforme e o cliente não tenha a sensação de que conversa com empresas diferentes quando entra em contato com a sua marca por meio de canais diferentes.
Outro ponto importante é que com o recurso omnichannel, o histórico de ligações com o cliente também fica disponível para consulta dos atendentes em contatos futuros.
Quando falamos sobre o dashboard, mencionamos a importância de ter informações sobre os clientes e os atendimentos para ajudar a melhorar as próximas estratégias da sua empresa. Na plataforma Neppo Omnichannel, além do painel para fazer o monitoramento em tempo real, há também o recurso de gerar relatórios conforme a necessidade da marca.
Sabemos o quanto os dados auxiliam os gestores na tomada de decisões estratégicas. Além disso, essas informações gerenciais ajudam o responsável a definir quais serão as táticas utilizadas para que os objetivos dos métodos propostos sejam alcançados.
Uma pesquisa da Hubspot identificou que 47% dos consumidores comprariam produtos por meio de um chatbot e, de acordo com uma pesquisa da CX Trends 2021, da Octadesk, 50% dos consumidores já realizaram pelo menos uma compra por canais de troca de mensagens.
Esses dados somente reforçam como os robôs de conversa estão cada dia mais presentes no nosso cotidiano. Os chatbots podem melhorar a experiência do cliente em diversos momentos da sua jornada de compra e ajudar em tarefas como:
E os chatbots podem auxiliar em outros pontos também, não só em atendimentos em que a solução do problema é simples e rápida. Mas também no pós-venda, acompanhando todo o caminho de entrega do produto, oferecendo pesquisas de satisfação, dicas para utilização do produto, auxiliando procedimentos de garantia.
A Neppo Omnichannel permite que você implemente o uso de chatbots no seu negócio, aliado com o atendimento humano. Na ferramenta, chatbots e atendentes trabalham juntos para garantir rapidez e assertividade na conversa com o consumidor.
Essa combinação acontecerá, por exemplo, para atendimentos mais complexos. O chatbot otimizará muito o dia a dia dos colaboradores respondendo a perguntas e resolvendo questões de rotina, mas em um caso de um atendimento mais complicado, em que será inevitável ter o contato com alguém da equipe, o cliente será redirecionado e o atendente segue a tratativa também na plataforma.
Interessado em transformar a sua comunicação com a Neppo Omnichannel? Você pode fazer um teste gratuito para ver na prática a melhoria do seu atendimento. Deixe o seu contato aqui que vamos falar com você.
Soluções para comunicação inteligente.
Uberlândia /MG
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