Quais estratégias usar no lançamento de promoções?

Adotar uma estratégia inteligente para o seu negócio na hora de fazer o lançamento de promoções aos clientes pode contribuir para tornar as ofertas mais atrativas, gerar mais satisfação e, consequentemente, mais vendas. 

Afinal, todo cliente adora uma promoção e essa pode ser uma boa hora para atrair novos consumidores, expandindo o conhecimento da sua marca entre o público. Em meio a um cenário de mercado competitivo, trouxemos algumas dicas para você se destacar na hora de promover o lançamento de promoções. 

Primeiro: planeje!

Antes de lançar as promoções, é importante que você entenda qual é o objetivo da sua empresa neste determinado momento. Por exemplo, seu principal foco com a campanha é vender produtos parados no estoque, atrair novos clientes ou promover alguma coleção?

Tendo o seu objetivo definido, você poderá fazer uma escolha mais sábia de qual oferta é mais estratégica no momento. Tendo alta concorrência, a internet é um meio que possibilita formas inovadoras para chamar a atenção do público, por isso, a sua maneira de se relacionar com o cliente deve ser diferenciada. 

Promoções: uma boa estratégia traz muitas vantagens

Todo cliente fica empolgado quando tem promoção. É uma oportunidade para levar o produto que ele deseja por um preço menor e, até mesmo para encher mais ainda o carrinho de compras. 

Diante disso, é uma possibilidade para o negócio queimar o estoque. Portanto, fazer o lançamento de promoções pode trazer uma série de vantagens como atrair mais clientes para aumentar o faturamento, ganhar visualizações e seguidores nas redes sociais e gerar mais engajamento e satisfação entre o público. 

Dicas: quais estratégias usar no lançamento de promoções?

Abaixo, listamos algumas estratégias que você pode usar no lançamento de promoções. Essas ações podem ajudar você a alcançar um número maior de seguidores, além de contribuir para o relacionamento com o cliente. Confira:

Ofereça frete grátis

Uma boa promoção pode vir acompanhada de um frete grátis, que pode abranger todo o site ou apenas os produtos que estão na campanha de desconto. É importante também, confirmar o seu estoque e avaliar qual é a forma mais vantajosa para você. 

Inclusive lembre-se de averiguar se o produto chegue ao destino solicitado pelo cliente na data prevista. Até porque, isso reflete diretamente no sentimento de segurança do comprador e gera uma avaliação mais positiva. 

Inove nas promoções em datas comemorativas

As datas comemorativas são ansiosamente aguardadas pelos consumidores. Em meio à concorrência, sua loja deve se destacar e chamar a atenção dos usuários, realizando o atendimento de prontidão. 

Uma boa alternativa é visualizar o calendário e já se programar para as datas comemorativas. Por exemplo, veja o seu estoque e elabore kits com desconto para o dia das mães, Black Friday, Natal, dentre outros momentos. 

Feche parcerias com influenciadores digitais

Hoje em dia, os influenciadores digitais impactam diretamente nas escolhas dos seus seguidores. Quando um usuário assiste algum conteúdo relacionado a seu produto ou serviço sendo usado por um influencer, certamente ele irá ficar atraído pela sua loja. 

Isso também favorece a identidade da sua marca, que passará a ser mais vista. Investir em parcerias pode gerar mais visualizações e aumentar o lucro durante uma campanha de promoções. 

Ofereça desconto progressivo

Quanto mais produtos o cliente levar, mais desconto ele poderá aproveitar. Essa é uma excelente estratégia para incentivar o consumidor a encher mais o seu carrinho, gerando mais satisfação.  Dessa forma, o desconto progressivo é uma forma de maximizar o valor gerado por cada cliente e aumentar o ticket médio (valor médio de vendas por cliente) da sua empresa. 

Crie promoções exclusivas para os clientes fiéis

Um cliente fiel vira um defensor da sua marca. Além de comprar o seu produto, ele também pode indicar a sua loja para os amigos e familiares, expandindo as suas oportunidades de comercialização, por isso manter esses clientes atentos a sua marca é tão importante.

Devemos sempre pensar em como encantar os nossos clientes para termos boas avaliações e incentivá-los a voltarem a comprar conosco. Portanto, ofereça cupons de desconto exclusivos para os seus clientes mais próximos. Essa atitude fortalece o relacionamento entre o vendedor e o comprador. 

Não deixe o cliente esperando

Durante o período de campanha com promoções, mais consumidores podem entrar em contato com você, aumentando a sua fila de espera. E nós sabemos que uma pessoa pode perder o interesse em sua loja caso demore a atendê-la. 

Diante disso, fique atento aos seus canais de atendimento para não deixar ninguém esperando e adote as medidas necessárias para garantir a agilidade. 

Outras dicas para aprimorar o atendimento do seu negócio e alavancar resultados

Agora que está mais preparado para fazer o lançamento de promoções para clientes, confira outras dicas do nosso blog para ter um atendimento de excelência e garantir os melhores resultados para o seu negócio: 

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