Adotar uma estratégia inteligente para o seu negócio na hora de fazer o lançamento de promoções aos clientes pode contribuir para tornar as ofertas mais atrativas, gerar mais satisfação e, consequentemente, mais vendas.
Afinal, todo cliente adora uma promoção e essa pode ser uma boa hora para atrair novos consumidores, expandindo o conhecimento da sua marca entre o público. Em meio a um cenário de mercado competitivo, trouxemos algumas dicas para você se destacar na hora de promover o lançamento de promoções.
Antes de lançar as promoções, é importante que você entenda qual é o objetivo da sua empresa neste determinado momento. Por exemplo, seu principal foco com a campanha é vender produtos parados no estoque, atrair novos clientes ou promover alguma coleção?
Tendo o seu objetivo definido, você poderá fazer uma escolha mais sábia de qual oferta é mais estratégica no momento. Tendo alta concorrência, a internet é um meio que possibilita formas inovadoras para chamar a atenção do público, por isso, a sua maneira de se relacionar com o cliente deve ser diferenciada.
Todo cliente fica empolgado quando tem promoção. É uma oportunidade para levar o produto que ele deseja por um preço menor e, até mesmo para encher mais ainda o carrinho de compras.
Diante disso, é uma possibilidade para o negócio queimar o estoque. Portanto, fazer o lançamento de promoções pode trazer uma série de vantagens como atrair mais clientes para aumentar o faturamento, ganhar visualizações e seguidores nas redes sociais e gerar mais engajamento e satisfação entre o público.
Abaixo, listamos algumas estratégias que você pode usar no lançamento de promoções. Essas ações podem ajudar você a alcançar um número maior de seguidores, além de contribuir para o relacionamento com o cliente. Confira:
Uma boa promoção pode vir acompanhada de um frete grátis, que pode abranger todo o site ou apenas os produtos que estão na campanha de desconto. É importante também, confirmar o seu estoque e avaliar qual é a forma mais vantajosa para você.
Inclusive lembre-se de averiguar se o produto chegue ao destino solicitado pelo cliente na data prevista. Até porque, isso reflete diretamente no sentimento de segurança do comprador e gera uma avaliação mais positiva.
As datas comemorativas são ansiosamente aguardadas pelos consumidores. Em meio à concorrência, sua loja deve se destacar e chamar a atenção dos usuários, realizando o atendimento de prontidão.
Uma boa alternativa é visualizar o calendário e já se programar para as datas comemorativas. Por exemplo, veja o seu estoque e elabore kits com desconto para o dia das mães, Black Friday, Natal, dentre outros momentos.
Hoje em dia, os influenciadores digitais impactam diretamente nas escolhas dos seus seguidores. Quando um usuário assiste algum conteúdo relacionado a seu produto ou serviço sendo usado por um influencer, certamente ele irá ficar atraído pela sua loja.
Isso também favorece a identidade da sua marca, que passará a ser mais vista. Investir em parcerias pode gerar mais visualizações e aumentar o lucro durante uma campanha de promoções.
Quanto mais produtos o cliente levar, mais desconto ele poderá aproveitar. Essa é uma excelente estratégia para incentivar o consumidor a encher mais o seu carrinho, gerando mais satisfação. Dessa forma, o desconto progressivo é uma forma de maximizar o valor gerado por cada cliente e aumentar o ticket médio (valor médio de vendas por cliente) da sua empresa.
Um cliente fiel vira um defensor da sua marca. Além de comprar o seu produto, ele também pode indicar a sua loja para os amigos e familiares, expandindo as suas oportunidades de comercialização, por isso manter esses clientes atentos a sua marca é tão importante.
Devemos sempre pensar em como encantar os nossos clientes para termos boas avaliações e incentivá-los a voltarem a comprar conosco. Portanto, ofereça cupons de desconto exclusivos para os seus clientes mais próximos. Essa atitude fortalece o relacionamento entre o vendedor e o comprador.
Durante o período de campanha com promoções, mais consumidores podem entrar em contato com você, aumentando a sua fila de espera. E nós sabemos que uma pessoa pode perder o interesse em sua loja caso demore a atendê-la.
Diante disso, fique atento aos seus canais de atendimento para não deixar ninguém esperando e adote as medidas necessárias para garantir a agilidade.
Agora que está mais preparado para fazer o lançamento de promoções para clientes, confira outras dicas do nosso blog para ter um atendimento de excelência e garantir os melhores resultados para o seu negócio:
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