Confira 5 dicas para impulsionar as vendas no Dia dos Pais

As datas comemorativas representam oportunidades para você, empreendedor, aproveitar e planejar ações para impulsionar as vendas. O Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, é uma comemoração na qual os filhos expressam a sua gratidão com presentes. 

Devido à movimentação de compradores, que tende a crescer em épocas comemorativas, é necessário que a empresa esteja preparada para ter um atendimento eficiente, além de fazer e divulgar as promoções. 

Como se preparar para isso? Nesse texto, trouxemos algumas dicas para a sua empresa faturar e conquistar mais vendas no Dia dos Pais. 

 

Por que o Dia dos Pais é uma oportunidade de vender mais?

Em datas comemorativas, o consumo tende a aumentar, afinal, o filho quer expressar o seu sentimento com um presente para o pai. É uma hora oportuna para oferecer promoções exclusivas ou brindes para os clientes, algo que ainda ajuda a se aproximar deles e resulta na fidelização com a sua marca. 

Como impulsionar as vendas no Dia dos Pais?

Preste atenção nos canais de contato com os clientes mais populares. O atendimento tem que ser rápido, pois muitas pessoas deixam para escolher o presente de última hora, e ainda há o perigo de serem levadas pela concorrência. Por isso, esteja pronto para atender o cliente 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.  

Pense nos produtos mais vendidos e, também, naqueles pouco vendidos e mais baratos que podem entrar em combos. Monte a vitrine com eles, indicando promoções. No caso de e-commerce, uma dica é criar uma seção: os melhores presentes até R$60, por exemplo. 

Dicas para impulsionar as vendas no Dia dos Pais

A data já é propícia para o aumento das compras, mas isso não é tudo para o sucesso das vendas. É preciso se preparar para entregar o que sua empresa promete aos clientes e garantir a satisfação deles. Veja algumas dicas que vão facilitar a sua campanha e resultar em mais vendas no Dia dos Pais:

Crie promoções exclusivas

Levar mais, pagando menos, é o que o cliente gosta! Você pode aproveitar a data para criar diversas promoções, como “pague um e leve outro”, frete grátis ou descontos progressivos, incentivando, mais ainda, o cliente a comprar mais de um produto. 

Outra opção é dar brindes que demonstram a sua felicidade com a preferência do cliente pela sua empresa. 

Possibilidade de envio como presente

Oferecer a possibilidade do presente chegar embrulhado é uma opção mais prática e que os clientes podem escolher nas datas comemorativas. Principalmente aqueles filhos que deixam para comprar de última hora. 

Outro caso comum é quando o filho mora em outra cidade e não consegue viajar para encontrar o pai. É só clicar na opção de enviar como presente que o produto vai chegar embrulhado de presente, pronto para a surpresa. Assim, oferecer essa opção será um diferencial para que os consumidores escolham a sua marca para fazer as compras para a data. 

Entrega rápida e garantida

Falando de envios, você deve organizar a logística da sua empresa para entregar a encomenda dentro do prazo, ou seja, sem nenhum atraso, para que o cliente fique satisfeito também com este quesito.

Outro ponto importante para deixar o consumidor contente com a entrega, é avisá-lo do andamento do processo. Envie avisos com status de entrega ou forneça alguma maneira que o permita acompanhar essas informações. Para isso, conte com a tecnologia como aliada. Com uma solução de atendimento digital inteligente você consegue manter seus clientes cientes do andamento do envio. 

Para deixar essa dica ainda mais completa, saiba que com a nossa plataforma, Neppo Omnichannel, você consegue fazer o envio de informações de entrega para os consumidores de maneira automática, sem esforços. Saiba mais sobre a solução clicando aqui

Pós-venda

Após se planejar, vender e entregar (se for o caso), é a hora de saber a satisfação do cliente! Esse retorno servirá para você traçar estratégias melhores nas próximas campanhas. 

Neste momento, você também deve agradecê-lo pela preferência e mantê-lo em contato para enviar futuras promoções. Ele se sentirá importante para a sua empresa e, provavelmente, vai voltar a procurar os seus produtos ou serviços. 

Invista em autoatendimento

Uma plataforma de atendimento que cuida do público em todos os seus canais de comunicação é a ferramenta que vai otimizar o seu tempo e simplificar a sua vida nos momentos de alta demanda, como as datas comemorativas. 

O autoatendimento pode ser programado, por exemplo, para enviar mensagens de ofertas, acompanhamento de entrega, como até já mencionamos, agradecimentos e relatórios de satisfação. São várias possibilidades que vão atender à necessidade da sua empresa. 

Faça um teste gratuito e conheça, na prática, as vantagens de automatizar o seu atendimento e ter mais eficiência nesse processo contando com a nossa solução de atendimento, a Neppo Omnichannel. Para experimentar na prática como a tecnologia te ajuda a oferecer uma experiência de excelência ao cliente, é só falar com a nossa equipe, deixando o seu contato aqui.  


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