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Manual Agente

ACESSO À PLATAFORMA #

Para se conectar à plataforma, é necessário acessar o ambiente da empresa.
O link é formado pelo nome da empresa + tm2digital: https://(NOMEDAEMPRESA).tm2digital.com/chat/#/login. Depois de acessar o link é só inserir o nome de usuário, senha e clicar em ENTRAR.

Cada atendimento tem um número de protocolo e esse número é identificado na tela principal do agente.
Cada atendimento tem um ícone específico () ilustrando em que canal o atendimento foi solicitado pelo cliente e o protocolo é iniciado com duas letras relacionadas ao canal e uma sequência de números. Ex: WA00000052829 (WhatsApp) EM00000052813 (E-mail) e TL00000052683 (Telegram).

PERFIL  #

Neste campo encontramos os dados pessoais do usuário agente, que são: nome, nome de usuário, telefone, e-mail e senha. O nome de usuário criado na plataforma não pode ser alterado, mas os demais dados podem ser atualizados se por algum motivo for necessário.


MENU & PESQUISA

As opções do Menu são onde os agentes podem consultar informações e uma vez que conhecem melhor a plataforma podem utilizar a opção de pesquisa, acessando rapidamente os elementos que estão no Menu.

  #

NOTIFICAÇÕES #

Todas as informações importantes que precisamos informar aos administradores estão nesta parte da tela principal.

IDIOMA #

Os ambientes podem ser configurados nos idiomas português, espanhol e inglês.

CLASSIFICAÇÃO DO ATENDIMENTO #

A classificação do atendimento é uma forma de relacionar o motivo do contato do cliente e quando temos uma notificação nesta opção significa que a classificação deve ser realizada.

De forma geral só utilizamos a classificação ao final do atendimento, ao clicar no X  a plataforma sempre pergunta se tem certeza que deseja encerrar.

Ao final do atendimento o agente pode colocar a classificação, você também pode conferir as informações do número do protocolo, o nome do agente, se quiser pode adicionar um comentário, classificar e salvar.

No lado esquerdo da tela principal do agente, você sempre encontrará o nome do cliente, número de telefone, símbolo do canal () e a opção para adicionar uma classificação a qualquer momento do serviço (usamos quando temos mais de uma classificação).

TELA PRINCIPAL #

Se você estiver em qualquer outra área da plataforma, basta clicar para retornar à tela principal.

PAUSAR SESSÃO  #

O botão de pausa permite que o agente faça pausas durante um determinado período de tempo, para um horário de almoço ou uma reunião por exemplo.

Quando o agente é pausado, os atendimentos existentes se mantém, mas novos protocolos não são abertos para aquele atendente durante o período de pausa.

É importante que o agente fique atento ao retirar a pausa, pois o sistema não a retira automaticamente. Além disso, se você pausar e for responder ao cliente, o sistema enviará uma mensagem(Você está em pausa! Deseja sair?) perguntando se você quer voltar para od atendimentos.

Se o agente estiver pausado, ele fica com o status amarelo na plataforma. Se o agente estiver online, ele fica com o status verde.

ATENDIMENTOS  #

HISTÓRICO DO USUÁRIO #

Ao lado de cada número de telefone existe uma opção que é histórico recente. O agente pode ver o histórico dos últimos 30/31 dias, ou seja, podemos verificar o que foi previamente discutido com o cliente.

Se você tiver muitas conversas para analisar, em Mensagens contendo podemos pesquisar palavras-chave para encontrar algo com mais facilidade, reduzindo o número de mensagens.



Do lado direito temos os itens de Classificação e Tags.
 




Classificação de Atendimento


C

Tags de atendimento

       

INFORMAÇÕES DO USUÁRIO #

São dados cadastrais básicos do cliente como: nome, telefone, também temos atributos do cliente (informações extras, uma particularidade).

TRANSFERIR ATENDIMENTO #

Selecione essa opção para realizar a transferência de todos os atendimentos de uma vez só.

FILAS #

Quando o agente clicar na opção, o número de atendimentos em cada grupo que o agente está vinculado. Caso o agente queira puxar um atendimento da fila, basta clicar no grupo desejado e o primeiro cliente da fila será atendido/recebido o atendimento

CAMPO DE RESPOSTA

ANEXAR 

O primeiro ícone corresponde à opção de enviar ao cliente um arquivo, que podem ser uma imagem, vídeo, PDF entre outros . Você pode pesquisar no computador ou arrastar o arquivo.

TRANSFERIR  ATENDIMENTO

Você pode transferir uma mensagem para outro agente ou grupo.

FRASES PADRÃO 

Frases padrão são as frases usadas com mais frequência durante a conversa. Essas frases, quando incluídas, podem ser utilizadas pelo agente e demais pessoas do grupo, permitindo agilidade no atendimento.

Para usar as frases padrão, primeiro precisamos criar um atalho e depois colocamos a frase.

Para usar precisamos colocar a barra, o atalho e  aparecerá a mensagem.

CADASTRO DE CLIENTE

A plataforma permite que o agente cadastre rapidamente o nome e o telefone do cliente. 

TAGS

Tags não são obrigatórias e são outra possibilidade de classificar o serviço usando palavras-chave.

COMENTÁRIOS 

O agente pode adicionar informações relevantes sobre o cliente ou sobre o atendimento, é importante observar que o cliente não pode ver este comentário, apenas os agentes têm acesso.

O agente pode postar um comentário a qualquer momento durante a conversa.

ÁUDIO

Podemos enviar áudios para os clientes, para isso precisamos clicar em gravar e falar a mensagem. A plataforma tem a opção de ouvir o áudio e podemos optar por deletar ou enviar, é possível também baixar o áudio e alterar a velocidade de reprodução.

TRANSFERIR PARA PENDENTE #

Cada agente tem uma quantidade de atendimentos simultâneos que pode realizar, ao clicar na opçãoele pode liberar espaço na fila.


Quando o cliente responder a mensagem o atendimento sai do pendente e clicando novamente em o atendimento sai do status pendente. 

ENCERRAR ATENDIMENTO #

Para encerrar o atendimento, o agente deve clicar no . E uma vez fechado, o mesmo atendimento não pode ser reaberto novamente.

A plataforma perguntará se você realmente deseja finalizar o atendimento.



O agente poderá conferir as informações do número do protocolo, o nome do agente, incluir um comentário, classificar o motivo e  sub-motivos relacionados ao contato do cliente e SALVAR.

RELATÓRIOS #

Todos os relatórios podem ser baixados na plataforma, na opção e o filtro de data deve respeitar o período de 30 em 30 dias.

O Administrador pode optar pela liberação de outros relatórios, mas o que virá por padrão na plataforma é o de Histórico de Atendimentos.

Para acessá-lo podemos utilizar o campo de busca (Histórico de Atendimentos) ou seguir as opções:Menu>> Relatórios>> Histórico>> Histórico de Atendimentos.

Nesse relatório temos apenas os atendimentos fechados na plataforma, você pode buscar por filtros, como: data de início e término (períodos), protocolo, cliente, mensagens contendo e telefone.

Neste relatório, você também pode verificar o conteúdo de conversas individuais e também baixá-las clicando em PDF.



Ao clicar em podemos baixar as informações que estão na tela em formato de planilha. 

Para sair da plataforma, basta clicar na opção perfil e selecionar SAIR.

Atualizado em 6 de setembro de 2024