Você sabia que cerca de 99% dos smartphones brasileiros hoje possuem o WhatsApp instalado? E que mais de 80% dos usuários já utilizam o canal para se comunicar com marcas e empresas? Esses dados são de uma pesquisa da Opinion Box, que confirma que o aplicativo está no dia a dia dos brasileiros. Diante disso, recursos para melhorar a experiência na plataforma são sempre implementados, como é o caso dos botões de resposta no WhatsApp.
Com essa função, o app passa a possibilitar uma facilidade maior nas respostas dos usuários, além de diminuir drasticamente possíveis erros de digitação, uma vez que as respostas aos menus poderão ser realizadas através de um simples clique. Diante dessa praticidade, os botões de resposta no WhatsApp têm se revelado uma ferramenta poderosa para melhorar a interação entre empresas e clientes.
Com a crescente popularidade desse aplicativo de mensagens, é fundamental que negócios adotem boas práticas ao utilizar os recursos disponíveis para garantir uma experiência positiva e eficaz. Assim, neste conteúdo vamos explorar as melhores maneiras de implementar botões de resposta no WhatsApp e como eles podem aprimorar a comunicação com os clientes.
Os botões de resposta no WhatsApp são uma forma de interação que permite aos usuários escolherem entre opções pré-definidas ao responder a uma mensagem. Eles são geralmente utilizados em situações onde se deseja coletar respostas específicas ou guiar a conversa de forma mais estruturada.
Para criar botões de resposta em uma mensagem, você precisa usar a formatação apropriada no texto, que inclui uma lista de opções entre colchetes e separadas por vírgulas. Por exemplo: “[Opção 1], [Opção 2], [Opção 3]”. Quando os usuários tocam em um desses botões, a opção correspondente é enviada como resposta na conversa, muito interessante não é?
E tem dois tipos diferentes de botões. Os botões call to action, que serão enviados juntamente aos modelos de mensagem utilizados normalmente fora da janela de conversa de 24hs. Este recurso visa aumentar a taxa de envolvimento dos usuários com as notificações. Por exemplo:
E o segundo, são os botões de quick-replies, neste caso, as empresas poderão utilizar até 3 botões de resposta rápida ao fluxo de seus contatos inteligentes, melhorando a qualidade das interações e reduzindo erros de ortografia.
Os botões de resposta oferecem uma maneira prática e eficiente para os clientes interagirem com marcas. Ao fornecer opções pré-definidas, as empresas podem direcionar os clientes para as informações ou ações mais relevantes, reduzindo a necessidade de digitar mensagens completas. Isso economiza tempo e minimiza erros de comunicação, melhorando a experiência do cliente.
Os botões de resposta no WhatsApp oferecem um método eficaz para aprimorar a interação com os clientes, simplificando a comunicação e direcionando os usuários para ações específicas. Ao adotar boas práticas, como a criação de opções relevantes e a personalização das mensagens, as empresas podem melhorar a experiência do cliente e impulsionar os resultados. Mantendo-se atentas aos feedbacks e métricas, as empresas podem ajustar suas estratégias de botões de resposta e alcançar um nível mais profundo de engajamento e satisfação do cliente.
Usar o WhatsApp e todos os recursos disponíveis no aplicativo pode favorecer de várias maneiras o seu negócio, além de melhorar o seu atendimento, pensando que mais de 80% dos usuários brasileiros o utilizam para se comunicar com marcas. Bom, que tal aproveitar para entender mais sobre o uso do WhatsApp para negócios e compreender sobre outras funcionalidades da ferramenta. Acesse também:
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Uberlândia /MG