Comunicado: Neppo passa a fazer parte da Sankhya

Neppo passa a fazer parte da Sankhya

Em uma ação estratégica, com foco em agregar benefícios para os clientes, na ampliação de sua atuação e fornecimento dos produtos e serviços, a Neppo anuncia a sua incorporação pela Sankhya, que passa a integrar em seu portfólio a plataforma de comunicação omnichannel da Neppo. A Sankhya é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), tendo sido pioneira na aplicação de IA, com o lançamento da BIA em 2017, primeira assistente virtual do mercado de ERP, que leva informações gerenciais e estratégicas aos empresários.

Esta integração entre Neppo e Sankhya se deu por conta da tecnologia inovadora e pela sinergia entre as empresas com o objetivo de levar soluções de gestão e criar ferramentas disruptivas que promovam liberdade e autonomia para os clientes. A Neppo oferece solução projetada para integrar diversos sistemas, automatizar tarefas e disponibilizar relatórios assertivos com modelos de medição de resultados. A tecnologia da Neppo traz ainda uma Inteligência Artificial desenvolvida pela própria empresa para proporcionar uma evolução do atendimento dos bots convencionais para bots inteligentes, que trazem agentes virtuais capazes de analisar sentimentos e entender voz e textos em linguagem natural, oferecendo insights para que os gestores possam se antecipar às demandas.

Os sócios da Neppo Tecnologia, Rafael Gouvêa (CEO) e Ben-Hur Langoni (CTO), continuarão na operação da empresa exercendo os mesmos cargos, bem como os 60 colaboradores que passarão a fazer parte do time de especialistas da Sankhya, que hoje soma mais 1.800 colaboradores. Rafael Gouvêa destaca a importância deste momento. “Buscávamos no mercado um parceiro que tivesse foco no cliente, sinergia e aderência à nossa história de mais de 10 anos, e com a Sankhya encontramos uma integração de valores e cultura, que considera as pessoas uma parte essencial para a inovação e o desenvolvimento de soluções e serviços que seguirão como referência. Juntos, teremos muitas oportunidades a explorar no cenário nacional e internacional, seguindo uma jornada de ainda mais sucesso”, diz o CEO da Neppo.

Esta iniciativa da Sankhya faz parte da estratégia de aquisição em segmentos complementares, que foi impulsionada pelo aporte do fundo soberano de Singapura, GIC, recebido em 2020, que a consolidou como uma das maiores fornecedoras de ERP do país, como destaca o CEO, Felipe Calixto. “Com a aceleração da transformação digital imposta pela pandemia, a comunicação multicanal se tornou uma necessidade latente do mercado e identificamos a oportunidade de fazer uso da IA para otimizar as operações de atendimento e relacionamento com os clientes.  Vimos então a possibilidade de agregar valor à nossa solução, integrando Neppo ao nosso grupo” ressalta o CEO da Sankhya.

É importante ressaltar que a Neppo seguirá com o trabalho diferenciado que é desenvolvido e com toda atenção dispensada aos clientes, que por sua vez poderão contar com impactos positivos, por meio da integração e troca de experiências e tecnologias entre as equipes. O foco seguirá na evolução e inovação constante dos produtos e serviços, gerando cada vez mais valor agregado aos clientes.

Nossos Produtos

Neppo Omnichannel e Inteligência Artificial

Tecnologia otimizando o atendimento para gerar resultados. Conheça nossas soluções:

OMNICHANNEL MULTICANAL - PLATAFORMA

CHATBOTS WHATSAPP E OUTROS CANAIS

Nosso Blog

Fique por dentro das nossas novidades e da área de tecnologia

Newsletter INSCREVA-SE

Ao se cadastrar, você está de acordo com nossa Política de Privacidade