Vender pelo Messenger do Facebook é mais uma estratégia de marketing digital que vai contribuir para o crescimento da sua empresa. Pois, quando o seu negócio está presente em diversos canais de comunicação, você oferece ainda mais opções para o consumidor encontrar a sua empresa, e consequentemente, mais meios em que é possível fazer negócio.
E seja usando o atendimento humano ou mesmo através de chatbots, o Messenger do Facebook, quando utilizado corretamente, traz uma série de vantagens para a sua loja. Por isso, listamos ao longo desse texto algumas dicas que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio e vender pelo Messenger do Facebook.
O Messenger é o serviço de mensagens instantâneas gratuito da rede social Facebook. Essa ferramenta é um meio das empresas conversarem diretamente com o seu público pela rede social.
Com a praticidade que a internet oferece, a compra online se tornou uma realidade para muitas pessoas, por isso, ao olhar para o seu negócio e investir nas melhores técnicas de conversação e automatização para atrair a atenção dos consumidores e torná-los clientes fiéis, você também deve considerar este canal em sua estratégia.
De acordo com o relatório Digital 2021 do Opinion Box, o Facebook alcançou a marca de 2,9 bilhões de contas ativas. Desse total, 166 milhões de contas são de usuários do Brasil.
O mesmo relatório também afirma que o Facebook foi a terceira rede social mais acessada pelos brasileiros no início de 2022. Diante disso, os lojistas podem aproveitar a plataforma para aumentar as suas oportunidades de vendas e de contato com o cliente.
O Messenger do Facebook é uma forma rápida e prática de interação. Pelo chat, é possível mostrar os produtos e resolver diversas demandas, prestando um excelente serviço de atendimento ao cliente. Abaixo, confira algumas vantagens de vender pela plataforma.
Agora que você já conhece mais sobre o Messenger do Facebook e está ciente de algumas das vantagens que a sua empresa pode adquirir com o uso do canal, vamos citar algumas dicas que são valiosas para você vender pelo Messenger do Facebook.
Basicamente, saber quem é o nosso o nosso público é fundamental para ser possível sugerir os produtos e serviços. Você pode aplicar pesquisas de satisfação, por exemplo, para conhecer os clientes.
Entender as preferências dos consumidores que passam pela nossa loja também é muito importante para conseguirmos demonstrar que cada um deles é especial, criando uma conexão mais próxima com cada pessoa.
Hoje em dia, boa parte da população passa o dia online. O avanço da tecnologia trouxe mais agilidade e conforto para o consumidor e temos que fazer o possível para atrair a atenção dos usuários e estarmos na frente da concorrência.
Criar anúncios atrativos em outras redes sociais com o link do seu Messenger e adicionar as ferramentas próprias da plataforma que facilitam o caminho para o cliente enviar uma mensagem são algumas formas de guiar os usuários a falarem com você.
No meio digital, o contato do usuário com o produto é totalmente virtual. Uma forma de provar para o consumidor que o seu catálogo é de qualidade e confiável, é fornecendo o máximo possível de detalhes.
Fotos, avaliações e descrições são ótimos exemplos para você compor o seu portfólio, gerando mais credibilidade e confiança em quem conversa com você também pelo Messenger do Facebook.
Independente do canal, é indispensável ter o cuidado de oferecer um atendimento de qualidade. Portanto, é importante estar preparado quando um grande número de mensagens começa a chegar em sua caixa de entrada do Messenger para oferecer a atenção necessária ao consumidor no mesmo minuto. Se você deixar o cliente esperando pela resposta, é perigoso que ele procure a concorrência.
Para garantir a eficiência necessária para prestar um bom atendimento, um caminho é ter um atendimento automatizado. Isso também é possível no Messenger, e com essa solução, você consegue atender várias demandas de uma vez, diminuindo a fila de espera e aumentando a satisfação.
Mas, como conseguir automatizar o atendimento do seu negócio? Saiba que é mais fácil do que parece. Contar com uma solução de atendimento é um caminho. E com a Neppo Omnichannel, nossa plataforma de atendimento digital inteligente, você garante a eficiência do seu negócio automatizando o atendimento, processos repetitivos que impactam na produtividade da equipe e nos custos do negócio, e muito mais.
Inclusive, o Messenger do Facebook é uma das integrações da nossa ferramenta, e a gestão e operação do canal ficará na mesma tela que o WhatsApp, Telegram, e-mail e até mesmo o atendimento telefônico.
Conheça todas as funcionalidades e faça até mesmo um teste gratuito da solução. Para isso, basta deixar seu contato aqui que nossa equipe vai falar com você.
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