Desde a pandemia, a Microsoft ganhou mercado com a plataforma de comunicação, Microsoft Teams. A ferramenta pode ser usada por empresas, educadores, público geral e ainda pode incluir chatbots para melhorar a execução do aplicativo.
Se a sua empresa utiliza o aplicativo para unir a equipe, você já deve ter pensado em como utilizar chatbot no Microsoft Team para facilitar a sua gestão. Por isso, o conteúdo da Neppo de hoje é sobre as vantagens de utilizar chatbots no Microsoft Teams, mas antes, vamos conhecer um pouco mais sobre o aplicativo e como utilizar o chatbot.
Como comentamos no início, a pandemia trouxe visibilidade para o aplicativo, já que em 2020 a plataforma foi liberada para uso gratuito devido ao período de quarentena por causa do novo coronavírus (COVID-19). Desta forma, a sua base de usuários aumentou exponencialmente, saltando de 32 milhões para 44 milhões em uma única semana, de acordo com dados da própria Microsoft.
A plataforma é uma boa para empresas, pois consegue unir equipes profissionais e tem funções essenciais para o mercado de trabalho, especialmente quando existem alguns colaboradores estão em home office, como:
Assim, a proposta do Teams é ter um ambiente de trabalho centralizado e integrado com o compartilhamento de informações. Como o próprio nome diz, o objetivo da plataforma é criar times, organizando os processos e fluxos de trabalho. Desta forma, tudo é feito de maneira rápida e efetiva.
O primeiro passo é escolher uma plataforma que utilize chatbots, por exemplo a Neppo Omnichannel. Depois de integrar o bot com o Microsoft Teams, você irá disponibilizá-lo para outros usuários do Teams, para que você, seus colegas de equipe e a organização em geral possam interagir com ele.
Depois desse processo inicial feito, você e sua equipe podem:
Mas para saber mais informações é só acessar a central de ajuda da plataforma.
Entendemos como o Microsoft Teams cresceu e como é possível integrar chabot na plataforma. Mas quais são as vantagens dessa estratégia?
Quando se configura de forma correta o chatbot, é possível simular uma extensa quantidade de respostas, resolvendo dúvidas mais simples sobre os processos diários, ou seja, ter um atendimento automatizado e eficaz. Além disso, tudo pode ser resolvido em apenas poucos minutos e com grande praticidade.
Desse modo, investir na tecnologia dos chatbots pode ser fundamental para conseguir solucionar principalmente os problemas de pequeno porte e assim, ter uma gestão mais efetiva e assertiva.
Com o uso do chatbot no Microsoft Teams é possível realizar o envio de mensagens ativo. Isso nada mais é do que enviar mensagens curtas sobre oportunidades, horário de agendas, atualizações e alertas relevantes a alguém, neste caso, pode ser a sua equipe. A Neppo Omnichannel é uma plataforma que possibilita esta ação, e desta forma você consegue comunicar algo ao seu time de forma muito mais rápida.
Para montar uma estratégia eficiente envolvendo todos os processos de gestão de uma empresa, é muito importante analisar dados. Na era digital isso é ainda mais necessário, pois não há espaço para suposições, e o planejamento e a estratégia são essenciais para alcançar bons resultados.
Assim, ter acesso aos dados da sua operação é um grande diferencial competitivo. O dashboard presente na plataforma Neppo Omnichannel, que pode ser integrada ao Teams, irá otimizar o seu dia a dia, facilitar o monitoramento de rotina e a tomada de decisões estratégicas para a sua equipe.
Neste ponto, percebemos que o uso de chatbot no Microsoft Teams permite que análises e processos rotineiros sejam feitos mais rapidamente, deixando a sua equipe focada nos pontos mais complexos.
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