Microsoft teams: vantagens de usar o chatbot na plataforma

Desde a pandemia, a Microsoft ganhou mercado com a plataforma de comunicação, Microsoft Teams. A ferramenta pode ser usada por empresas, educadores, público geral e ainda pode incluir chatbots para melhorar a execução do aplicativo.

 

Se a sua empresa utiliza o aplicativo para unir a equipe, você já deve ter pensado em como utilizar chatbot no Microsoft Team para facilitar a sua gestão. Por isso, o conteúdo da Neppo de hoje é sobre as vantagens de utilizar chatbots no Microsoft Teams, mas antes, vamos conhecer um pouco mais sobre o aplicativo e como utilizar o chatbot.

Sobre o Microsoft Teams

Como comentamos no início, a pandemia trouxe visibilidade para o aplicativo, já que em 2020 a plataforma foi liberada para uso gratuito devido ao período de quarentena por causa do novo coronavírus (COVID-19). Desta forma, a sua base de usuários aumentou exponencialmente, saltando de 32 milhões para 44 milhões em uma única semana, de acordo com dados da própria Microsoft.  

 

A plataforma é uma boa para empresas, pois consegue unir equipes profissionais e tem funções essenciais para o mercado de trabalho, especialmente quando existem alguns colaboradores estão em home office, como:

 

  • Mensagens instantâneas;
  • Chamadas de áudio e vídeo;
  • Integração com outras ferramentas;
  • Armazenamento de arquivos.

 

Assim, a proposta do Teams é ter um ambiente de trabalho centralizado e integrado com o compartilhamento de informações. Como o próprio nome diz, o objetivo da plataforma é criar times, organizando os processos e fluxos de trabalho. Desta forma, tudo é feito de maneira rápida e efetiva.  

Como utilizar o chatbot no Microsoft Teams:

O primeiro passo é escolher uma plataforma que utilize chatbots, por exemplo a Neppo Omnichannel. Depois de integrar o bot com o Microsoft Teams, você irá disponibilizá-lo para outros usuários do Teams, para que você, seus colegas de equipe e a organização em geral possam interagir com ele.

Depois desse processo inicial feito, você e sua equipe podem:

  • Personalizar o bot no Microsoft Teams;
  • Compartilhar o link de instalação do bot com outros usuários;
  • Compartilhar o bot com a organização;
  • Adicionar o bot a um canal de equipe.

Mas para saber mais informações é só acessar a central de ajuda da plataforma.

Vantagens de usar o chatbot no Microsoft Teams:

Entendemos como o Microsoft Teams cresceu e como é possível integrar chabot na plataforma. Mas quais são as vantagens dessa estratégia?

1) Atendimento instantâneo e rápido

Quando se configura de forma correta o chatbot, é possível simular uma extensa quantidade de respostas, resolvendo dúvidas mais simples sobre os processos diários, ou seja, ter um atendimento automatizado e eficaz. Além disso, tudo pode ser resolvido em apenas poucos minutos e com grande praticidade.

Desse modo,  investir na tecnologia dos chatbots pode ser fundamental para conseguir solucionar principalmente os problemas de pequeno porte e assim, ter uma gestão mais efetiva e assertiva.

2) Envio ativo de mensagens

Com o uso do chatbot no Microsoft Teams é possível realizar o  envio de mensagens ativo. Isso nada mais é do que enviar mensagens curtas sobre oportunidades, horário de agendas, atualizações e alertas relevantes a alguém, neste caso, pode ser a sua equipe. A Neppo Omnichannel é uma plataforma que possibilita esta ação, e desta forma você consegue comunicar algo ao seu time de forma muito mais rápida.

3) Dashboard da gestão da empresa

Para montar uma estratégia eficiente envolvendo todos os processos de gestão de uma empresa, é muito importante analisar dados. Na era digital isso é ainda mais necessário, pois não há espaço para suposições, e o planejamento e a estratégia são essenciais para alcançar bons resultados.

Assim, ter acesso aos dados da sua operação é um grande diferencial competitivo. O dashboard presente na plataforma Neppo Omnichannel, que pode ser integrada ao Teams, irá otimizar o seu dia a dia, facilitar o monitoramento de rotina e a tomada de decisões estratégicas para a sua equipe.

Neste ponto, percebemos que o uso de chatbot no Microsoft Teams permite que análises e processos rotineiros sejam feitos mais rapidamente, deixando a sua equipe focada nos pontos mais complexos.

Interessado em transformar a sua comunicação da sua equipe com a Neppo Omnichannel? Você pode fazer um teste gratuito para ver na prática a melhoria do seu atendimento. Deixe o seu contato aqui que vamos falar com você.

 

 

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