Saiba como a Edições CNBB conseguiu alavancar em 400% o volume de atendimentos.

A ação passou a fazer parte do roadmap da Edições CNBB ao longo de todo o ano e trouxe resultados importantes em seus lançamentos sazonais.

“Tivemos um crescimento de mais de 400% no volume de atendimentos e a Neppo foi um parceiro importante nas ações que resultaram na diminuição de 30% de inadimplência
Rafaela, Experiência do Cliente

Conheça a Edições CNBB

Quando a pandemia reformulou o cenário do mercado em 2020, a Edições CNBB enfrentou um desafio urgente.

Reconhecida como a editora oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a transição para o ambiente digital não era mais uma opção, mas uma necessidade crítica.

2 anos depois a CNBB precisou digitalizar sua operação e encontrou na Neppo o parceiro ideal.

A Necessidade de Mudança

Antes da transformação, o atendimento ao cliente na Edições CNBB era marcado por processos fragmentados:

Não sabíamos de onde os contatos vinham; cada equipe tinha um celular, e não tínhamos ideia do potencial do WhatsApp para nosso público”

Explicou Rafaela, responsável pela Experiência do Cliente. A falta de um sistema integrado dificultava o rastreamento e a eficácia do atendimento, criando uma barreira para o crescimento.

A Transformação com a Neppo

A Neppo não só se apresentou como uma solução de integração de canais eficiente, mas como um produto presente inclusive na construção de fluxos e diálogos do chatbot.

A diferença da solução é a abrangência de telefone, e-mail, chat no site, redes sociais e WhatsApp. Uma solução completa!

“Quando tomamos a decisão pela Neppo, tivemos todo o suporte para o fluxo, processos e implantação, como não tivemos com nenhuma outra empresa”
– revelou Rafaela.

O suporte presente permitiu uma comunicação mais direta e personalizada com o público, melhorando o engajamento de forma significativa.

E os resultados vieram…

Os números falam por si: a Edições CNBB não só dobrou seu resultado e quadruplicou o número de atendimentos, mas também reduziu a inadimplência em 30%, com ajuda da Neppo.

A qualidade de trabalho dos nossos atendentes evoluiu muito com a estabilidade da plataforma e a possibilidade de autoatendimento pelos clientes” – acrescentou Rafaela, destacando a melhoria na eficiência operacional.

Com a Neppo, a Edições CNBB está bem equipada para o futuro, pronta para não apenas responder, mas estar presente no dia a dia dos leitores. A parceria com a Neppo redefiniu o que significa excelência em atendimento digital.

“A Neppo acolhe nossa dor e tem sempre muito cuidado para nos auxiliar” concluiu Rafaela, expressando satisfação e gratidão pela parceria transformadora.

Segmento do Mercado

Atacado e Varejo

Localização

Brasil

Departamento

Vendas, Assinaturas, SAC
E-commerce e Financeiro

Contexto

Em 2023 impulsionada pela necessidade de lançar um livro aguardado há mais de uma década, a parceria com a Neppo começou na busca por uma solução que atendesse a integração de canais de forma eficiente e oferecesse um suporte ágil.

Desafio

A Edições CNBB precisava otimizar suas operações para expandir o alcance do seu conteúdo e melhorar o engajamento com o público. O desafio era integrar uma solução que pudesse fortalecer o relacionamento com o leitor final.

Solução

A Neppo implementou uma plataforma integrada para a Edições CNBB, otimizando o atendimento ao cliente com autoatendimento via WhatsApp e uma gestão eficaz de contatos através da integração com o ERP, melhorando assim o engajamento tanto no B2B quanto com leitores.

Resultados

Aumentou em 400% o número de atendimentos, superando suas metas semestrais dois meses antes do prazo.

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