O atendimento diferenciado ao cliente sempre foi uma necessidade primordial das empresas, e nos últimos tempos um desafio crescente é fazê-lo com o consumidor onde ele estiver, utilizando da digitalização do atendimento como uma solução essencial para todas as organizações, mas principalmente as pequenas e médias, que tinham um foco presencial mais intenso.
A grande questão, quando se fala em digitalização, é que o empreendedor sempre tem em mente que o custo é alto, ou que simplesmente basta ter um canal em rede social, ou o WhatsApp, para fazer este processo. O que muitos não se atentam, é que para ser funcional e efetivo existe o papel da automação, que torna a relação com o cliente mais ágil, dinâmica e funcional.
Assim, o uso dos canais online, com uma ferramenta que os integra a processos e automação, possibilita obter resultados que vão muito além do simples atender de forma remota, como destaca o CEO da Neppo, Rafael Gouvêa. “Para muitos o atendimento online se resume simplesmente em responder às mensagens de aplicativos ou redes sociais, no entanto na prática vemos que a melhor experiência e satisfação do cliente envolve mais do que isso, pois ele não busca apenas um retorno, mas uma qualidade diferenciada e, principalmente, a opção de contato a qualquer momento, o que é garantido por soluções de atendimento digital completas e flexíveis”, explica.
Sobre o custo das plataformas de atendimento digital, o executivo destaca que existem soluções para diferentes tamanhos de empresas, desde as pequenas e médias, até grandes corporações. “Existem alternativas para garantir que todas as empresas possam oferecer esta forma diferenciada de relacionamento com seus clientes. Aqui na Neppo oferecemos o onQuick que é voltado à empresas com volume menor de demandas, o TM2 Digital para quantidades maiores, e ainda temos projetos personalizados para demandas específicas. Por isso, a dica para quem busca uma plataforma ideal para seu negócio, é não se prender à estas ideias de ‘que isso não é coisa para minha empresa’ e pesquisar pois você poderá se surpreender com o custo benefícios e o retorno do uso de plataformas de atendimento digital adequadas à sua realidade’, conclui Rafael Gouvêa.
Entre os benefícios das soluções de atendimento digital estão:
Para saber mais sobre plataformas de atendimento digital, entre em contato com a equipe Neppo que ela pode te orientar: (34) 4003-9128
Soluções para comunicação inteligente.
Uberlândia /MG