Atendimento digital possibilita a empresas, de qualquer tamanho, otimizar contato com clientes e reduzir custos

Transformação Digital

O atendimento diferenciado ao cliente sempre foi uma necessidade primordial das empresas, e  nos últimos tempos um desafio crescente é fazê-lo com o consumidor onde ele estiver, utilizando da digitalização do atendimento como uma solução essencial para todas as organizações, mas principalmente as pequenas e médias, que tinham um foco presencial mais intenso.

A grande questão, quando se fala em digitalização, é que o empreendedor sempre tem em mente que o custo é alto, ou que simplesmente basta ter um canal em rede social, ou o WhatsApp, para fazer este processo. O que muitos não se atentam, é que para ser funcional e efetivo existe o papel da automação, que torna a relação com o cliente mais ágil, dinâmica e funcional.

Assim, o uso dos canais online, com uma ferramenta que os integra a processos e automação, possibilita obter resultados que vão muito além do simples atender de forma remota, como destaca o CEO da Neppo, Rafael Gouvêa. “Para muitos o atendimento online se resume simplesmente em responder às mensagens de aplicativos ou redes sociais, no entanto na prática vemos que a melhor experiência e satisfação do cliente envolve mais do que isso, pois ele não busca apenas um retorno, mas uma qualidade diferenciada e, principalmente, a opção de contato a qualquer momento, o que é garantido por soluções de atendimento digital completas e flexíveis”, explica.

Sobre o custo das plataformas de atendimento digital, o executivo destaca que existem soluções para diferentes tamanhos de empresas, desde as pequenas e médias, até grandes corporações. “Existem alternativas para garantir que todas as empresas possam oferecer esta forma diferenciada de relacionamento com seus clientes. Aqui na Neppo oferecemos o onQuick que é voltado à empresas com volume menor de demandas, o TM2 Digital para quantidades maiores, e ainda temos projetos personalizados para demandas específicas. Por isso, a dica para quem busca uma plataforma ideal para seu negócio, é não se prender à estas ideias de ‘que isso não é coisa para minha empresa’ e pesquisar pois você poderá se surpreender com o custo benefícios e o retorno do uso de plataformas de atendimento digital adequadas à sua realidade’, conclui Rafael Gouvêa.

Entre os benefícios das soluções de atendimento digital estão:

  • Tudo em um só lugar: plataforma única com todos os canais de atendimento da empresa integrados, ou seja, não é necessário ter várias abas abertas ou um atendente no Facebook, Messenger, e-mail ou outro no WhatsApp. Todos os canais estão em um só lugar.
  • Atendimento e agendamento virtual: soluções que incluem chamadas de VoIP, com agenda digital e videoconferência, permitem o atendimento da pessoa onde ela estiver, dando sequência a todo o processo de forma remota, seja por meio textual ou de voz.
  • Uso da Inteligência Artificial: plataforma provedora de serviços para soluções baseadas em Computação Cognitiva, formada por um conjunto de APIs de inteligência artificial com foco em cognição, garante a automação de tarefas e análise de dados, com a possibilidade de compreender e responder à linguagem natural, conversando com o bot da mesma forma como acontece com pessoas.
  • Melhor experiência no atendimento: atendendo ao cliente com agilidade e responsabilidade, tendo em mãos um histórico de acessos, é possível fidelizá-lo por essa experiência.
  • Insights e relatórios específicos: por meio da análise de dados coletados na interação com os clientes, e o comportamento dos mesmos,  é possível oferecer uma visão analítica que agrega e fornece insights para o negócio, além de relatórios com dados para auxiliar na tomada de decisões de forma assertiva, com base no comportamento dos dados.
  • Mais escala e mais produção: com ajuda da plataforma e time de atendimento, é possível atender de forma ampla todos os acessos, dispondo de atendimentos todos os horários e dias, aumentando a produtividade e atendendo mais clientes.
  • Padronização e personificação: o atendimento será alinhado, independente de quem está atendendo e de onde o cliente está chamando, o que deixa a empresa com uma cara única.
  • Visão centralizada do cliente: a experiência do cliente é um ponto extremamente importante para fidelizá-lo e manter o alto padrão de qualidade da empresa.

Para saber mais sobre plataformas de atendimento digital, entre em contato com a equipe Neppo que ela pode te orientar: (34) 4003-9128

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