WhatsApp API​

Conheça o novo modelo de cobrança do WhatsApp que  ajudará empresas a melhorar suas experiências de mensagens com objetividade 

PAPPO NEPPO

Confira como foi o Pappo Neppo sobre o WhatsApp API que rolou no dia 19 de janeiro

O nosso CEO, Rafael Gouvêa, e a Head of Costumer Growth do provedor oficial de soluções empresariais do WhatsApp, Bruna Martins, compartilharam experiências e diversas dicas para o uso da plataforma de forma otimizada, potencializando resultados.

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Perguntas e respostas
O que muda a partir de 1º de fevereiro de 2022

Qualquer envio de mensagem será cobrado?

A cobrança será realizada com base em conversas. Assim, no lugar de a empresa ser cobrada por notificações enviadas, passa a ser por conversas, ou seja, as mensagens entregues no período de 24 horas.

As conversas por meio da API do WhatsApp Business se enquadram em duas categorias:

  • Iniciadas pelo usuário, como consultas de atendimento ao cliente e suporte geral.
  • Iniciadas pela empresa, como notificações pós-compra.

Todas as conversas são medidas em incrementos de 24 horas, também conhecidos como ‘sessões’, que iniciam quando a empresa entrega a primeira mensagem. A primeira mensagem pode ser enviada pela empresa (iniciada pela empresa) ou ser uma resposta em até 24 horas a um usuário (iniciada pelo usuário). O usuário é uma pessoa ou entidade com quem a empresa troca mensagens. As cobranças por conversa se baseiam no número de telefone do usuário.

As conversas substituem as notificações?

Sim, não existirão mais as notificações, sendo que será possível o envio de mensagens ativas para os usuários por meio de ‘conversas’.

Haverá conversas gratuitas?

Serão gratuitas as primeiras 1.000 conversas por mês para cada empresa (WABA) que utiliza o WhatsApp Business API. Também não haverá cobrança de conversas quando um usuário entrar em contato com a empresa usando um botão de chamada para ação em ‘Anúncios de clique para o WhatsApp’ ou uma ‘CTA de Página do Facebook’. Somente o usuário pode iniciar esse tipo de conversa, e apenas a primeira que for iniciada no ponto de entrada é gratuita. As conversas posteriores com o usuário serão cobradas.

Quando o envio de mensagem será gratuito?

A empresa pode enviar mensagens gratuitas dentro de 24 horas a partir da primeira mensagem enviada pela empresa.

Como as conversas serão cobradas?

Esta cobrança das conversas virá junto com a cobrança mensal de plataforma, e terá os mesmos prazos para pagamento.

Quando o envio de mensagem será gratuito?

A empresa pode enviar mensagens gratuitas dentro de 24 horas a partir da primeira mensagem enviada pela empresa.

Existe como acompanhar a contabilização das sessões?

As sessões serão contabilizadas pela empresa e a Neppo irá providenciar o envio de relatório, por meio da plataforma TM2 Digital, informando sobre estas sessões para o acompanhamento do cliente.

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ebook sobre o WhatsApp API

Neste guia, preparado pela Neppo Tecnologia em parceria com a 360 Dialog, você vai entender sobre o funcionamento do WhatsApp Business API, solução desenvolvida pelo time do Facebook/WhatsApp para empresas, compreender as funcionalidades disponibilizadas.

Case de Sucesso

Uso do WhatsApp Business API pela TV Alphaville

Confira como a TV Alphaville, operadora de TV, internet e telefonia em Alphaville e região, melhorou o atendimento online com o uso da API oficial do WhatsApp, por meio da parceria com a Neppo. A coordenadora de marketing da empresa, Fernanda Frajhof, detalha o processo de atendimento realizado através do WhatsApp.

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Confira exemplos práticos de cobranças e demais informações no comunicado oficial da Meta sobre esta mudança

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