Conheça o processo de transformação digital da Autus Chevrolet, que utiliza a solução TM2 Digital da Neppo

Em tempos em que o comércio online tem conquistado ainda mais espaço, grande parte da atenção na busca pela inovação tem se voltado para a transformação digital e a procura por meios para adotar a multicanalidade para atender o cliente por onde quer que ele entre em contato. E para inovar, adotar novos processos e ferramentas já é um passo.

Com essa premissa e o apoio da Neppo, a Autus Chevrolet, concessionária de veículos com mais de 70 anos de mercado e 9 lojas em 8 cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, iniciou seu processo de transformação digital há cerca de cinco anos, como comenta o diretor de operações da organização, Ricardo Pena. “Há aproximadamente cinco anos começamos nosso programa de transformação digital, que foi justamente com o Rafael, da Neppo. Partimos de um problema que tínhamos, que era tratar nossos clientes nos vários canais que eles entravam em contato, e pela ferramenta de omnichannel TM2 Digital, que a gente usa há três, quatro anos, mais ou menos, é possível atender ao cliente independente do canal digital que ele use. Seja o WhatsApp, Facebook Messenger”, explicou o diretor.

A implementação da plataforma já garantiu melhorias nos resultados e até um reconhecimento nacional concedido pela montadora Chevrolet. “Ganhamos bastante produtividade e grau de atendimento, tanto é que recentemente fomos reconhecidos pela montadora como a melhor concessionária em atendimento digital do Brasil, com NPS de 89. Isto é, 89% dos nossos clientes aprovam nosso atendimento online”, conta Ricardo Pena.

A Autus, além de concessionária para venda e revenda de veículos novos e seminovos, oferece serviços de oficina, funilaria e pintura, consórcios e venda de peças e acessórios para automóveis, e o uso do TM2 Digital também tem contribuído para automatizar e otimizar processos, como os agendamentos de manutenções, com o explica o diretor. “Hoje já estamos em um nível de reduzir papel e automatizar muitas tarefas. Aproximadamente 30% do que a gente agenda nas oficinas hoje, já é feito por um robô, por envio automático de mensagens pela plataforma TM2 Digital, mais uma prova da cultura inovadora que estamos implementando.

O diretor de operações da Autus reconhece, ainda, a importância da multicanalidade, que foi o ponto de partida para seu processo de inovação com a implantação do TM2 Digital para organizar e facilitar a presença em inúmeros canais online para atendimento ao cliente. “Precisamos tocar o ambiente de inovação com muita responsabilidade, porque não vamos escolher onde o cliente vai comprar. Precisamos estar preparados para vender para ele, onde ele quer comprar. A evolução do nosso cliente é rápida, normalmente costuma ser mais rápido que as empresas conseguem acompanhar, então, não podemos cair no erro de achar que nosso cliente é diferente do cliente que faz um pedido no iFood, que assiste Netflix, que pede um Uber, que faz uma transferência bancária extremamente rápida e simples. E esse cara, no momento em que ele for conviver na nossa empresa, ele também precisa ter uma experiência adequada e memorável. Então, a gente começou essa transformação e hoje já estamos indo para uma análise de dados para preparar para o futuro”, finaliza Ricardo Pena.

O case de sucesso da Autus Chevrolet pode ser conferido em vídeo, acessando o link ou através do canal da Neppo no Youtube:

Faça como a Autus! Leve a transformação digital para a sua empresa.

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