Oferecer um atendimento humanizado é um meio para fidelizar o cliente e construir uma relação de confiança, aprimorando a experiência do consumidor com a marca. Com o uso de chatbots, a humanização das interações também deve ser uma premissa.

Mas como fazê-la? Confira algumas dicas:

Tenha uma persona: uma importante decisão a ser tomada para iniciar a humanização do chatbot  é definir quem será a persona. Caso o bot fosse um humano, como ele seria? Adotar essa estratégia aumenta as chances de aproximação com o consumidor e gera empatia.

Determine o tom de voz: estabeleça a forma que o bot se comunicará com os consumidores. Para que seja um formato humanizado, mantenha uma comunicação clara e caso faça sentido nas interações, utilize emojis, GIF’s e gírias. Essas medidas ajudam a criar uma sensação de familiaridade com a marca.

Personalize as mensagens: Tenha o histórico de seu cliente. Assim, você pode personalizar a interação com eles, chamando o consumidor pelo nome e conhecendo o comportamento de compra dele. O recurso omnichannel presente no TM2 Digital, a plataforma de atendimento da Neppo, possibilita a convergência dos canais utilizados, e independente do meio que o cliente entre em contato, haverá o histórico das conversas já realizadas.

Atente-se ao fluxo da conversa: Busque mapear todos os cenários que o usuário pode encontrar ao interagir com o chatbot, para que possa direcionar as mensagens de forma assertiva.

Lembre-se: esteja sempre atento aos feedbacks dos consumidores, e não deixe de aproveitar os dados disponibilizados com o uso da plataforma para que possa sempre se adaptar ao consumidor e oferecer um atendimento assertivo a ele!

Conte com a Neppo para encontrar a melhor opção para automatizar o atendimento de sua empresa. Fale com a gente!

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